04 dicas pra divulgar seu e-commerce

Se você entrou nessa matéria de blog eu já sei duas coisas sobre você, você possui um e-commerce e está atrás de estratégias para vender mais, estou certa?


De 2020 até hoje, tivemos números bem expressivos em relação às vendas de e-commerce no Brasil e o Varejo Farma vem se destacando sendo o 6º maior país do mundo em vendas online no canal farma com um crescimento de 120,67% foi o crescimento do setor.
Muito se deve ao período de pandemia, negócios migrando para o digital, novos negócios surgindo, e por aí vai.

Já posso te adiantar que não existe fórmula mágica para vender,  mas existem algumas estratégias que se aplicadas de forma correta, a venda será uma consequência desse trabalho, vamos lá?

04  dicas para você se inspirar e perceber que estes passos podem ajudar você a divulgar melhor o seu e-commerce.

1. Marketplaces

Uma opção é entrar no mundo dos marketplaces, ter o seu produto sendo vendido através das Americanas, Amazon, Magazine Luiza e muitas outras, é uma porta de entrada para escalar suas vendas, passar confiança e estar mais próximo do seu público, um exemplo, você vai comprar um tênis, qual aparece primeiro e qual te passa mais confiança, a Netshoes ou a exemploshoes.com? Com certeza, a Netshoes! 😜

Aqui na Vannon o marketplace é integrado com muita facilidade, você pode gerir seus pedidos tudo na nossa plataforma, sem precisar de muita preocupação!

2. Estreite laços com seu cliente

Imagine uma situação em que um russo tenta conversar com um brasileiro, e nenhum deles sabe a língua do outro, seria um desastre, né? Pois é, com o seu e-commerce é a mesma coisa, você deve falar a mesma língua do seu consumidor. Por isso, utilize a maneira e os meios por onde o seu público irá se comunicar com você, se o seu público está no Instagram, no Facebook, Youtube, por exemplo,  utilize isso ao seu favor, okay?

3. Utilize mídias pagas

Aposto que você já entrou em algum site para ver determinado produto e a partir daí, onde você vai o anúncio daquele produto vai atrás, você abre o Instagram tem um patrocinado, você vai assistir um vídeo no Youtube tem um comercial, só falta você buscar um lanche na geladeira de madrugada e saltar um anúncio sobre aquele produto de dentro da sua geladeira. 😂

A utilização de mídias pagas talvez seja o melhor caminho para levar o seu potencial cliente para o seu site, por isso considere trabalhar com a gestão de tráfego para o seu e-commerce, seja você mesmo aplicando as estratégias, ou contratando um gestor de tráfego profissional, assim você terá uma gama de estratégias para ter mais visitantes, reter o público e utilizar até mesmo o remarketing a favor do seu negócio.

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4. Aproveite as datas comemorativas

As datas comemorativas são verdadeiras minas de ouro para quem vende na internet, em geral são épocas que despertam o consumidor à compra, seja para ele próprio ou para presentear um amigo, um parente, ou alguém que se ama.

Por isso, adotar campanhas sazonais são ótimas pedidas para o seu negócio, Páscoa, Dia dos Namorados, Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, Natal e Ano Novo, são as principais datas comemorativas e com um “boom” de vendas nos e-commerces.

Aqui na Vannon, nossos clientes recebem ao finalizar o projeto um calendário de datas focadas em farmácia e um bate papo com nossa especialista em consultoria de marketing digital!

Como disse no início, não existe fórmula mágica e nem receita de bolo para gerar mais vendas no seu e-commerce, por isso uma coisa eu digo,se você não testar não sairá do lugar nunca, ou seja teste 1 destas dicas por vez e veja o que acontece só assim você saberá realmente quais estratégias dão certo para o seu e-commerce e quais ações são saudáveis para o seu negócio. 

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