A Importância da Categorização de Produtos

A categorização de produtos para um site é o processo de organizar os itens em grupos ou categorias específicas, com base em características semelhantes, como tipo, marca, tamanho, cor, etc. Essa organização facilita a navegação dos usuários, permitindo que eles encontrem os produtos desejados com mais facilidade.

Aprenda a como categorizar os produtos:

Para criar categorias acesse Gestão de Produtos > Categorização.


Segue abaixo a descrição dos campos do formulário:
  • Cód. Externo: o código da sua categoria;
  • Categoria Pai: exibe o nome da categoria pai;
  • Categoria: nome da categoria;
  • Produto Destaque: produto que será exibido junto ao departamento no menu da loja;
  • Ícone: um ícone para ser exibido junto a categoria, a imagem deverá ser no formato PNG com as dimensões: 30 Pixels de Largura e 30 Pixels de Altura.
  • Cor: cor do link da categoria exibida no menu da loja
    Após uma categoria ser criada, ela ficará disponível no lado esquerdo da tela:
  • Data de Cadastro: data de cadastro da categoria;
  • Ordem: posição que a categoria será exibida no menu da loja;
  • Status: informa se a categoria está ativa para a loja.

Após uma categoria ser criada, ela ficará disponível no lado esquerdo da tela:


Para criar subníveis de categorias clique em “+ categoria” e preencha novamente o formulário de cadastro.

Lembre-se
Outro benefício é o aumento da visibilidade dos produtos. Quando os itens estão organizados em categorias claras e lógicas, os mecanismos de busca e as ferramentas de pesquisa interna podem indexá-los de forma mais eficaz. Isso melhora a otimização para mecanismos de busca (SEO) e a visibilidade do site nos resultados de pesquisa, atraindo mais tráfego qualificado e potenciais compradores.

Acesse nosso portal caso ainda tenha dúvidas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *