A semana da Black Friday chegou, e é claro que estão todos ansiosos para aproveitar a temporada de descontos mais incríveis do ano, não é?
Então, preparamos um checklist para saber se você preparou bem o seu e-commerce para vender ainda mais nessa data!! Vamos lá?
✅ Planejamento de Estoque
A primeira etapa para alcançar sucesso na Black Friday é manter o seu estoque organizado e abastecido.
É necessário programar a relação de quantidade e variedade de cada produto que pretende vender, para que o seu e-commerce não fique com o status de “produto sem estoque” na semana de descontos mais importante do ano. 🤩
Crie promoções atrativas, combos, kits especiais e renove os seus produtos!
Aproveite a data para girar mercadorias paradas em seu estoque a muito tempo.
✅ Precificação
Black Friday é sobre descontos, por isso, é importante estar atento a quanto de desconto você pode entregar sem acabar no prejuízo.
⚠ Leve em consideração todos os custos operacionais, incluindo aqueles que aparecerão durante a promoção, além das despesas fixas, e tenha certeza de que o resultado será positivo para o seu caixa.
Garantir resultados na Black Friday não é apenas entregar ofertas e promoções, é preciso garantir uma experiência incrível para o seu cliente.
✅ E o principal pilar dessa experiência é o atendimento de qualidade. ⭐
Com a Black Friday, assim como as vendas, aumentam as dúvidas, reclamações e consultas dos clientes, o que torna necessário estar preparado para responder todas as mensagem, com meios de contato direto, como instagram ou whatsapp, e a garantia de que seu cliente terá resposta o mais rápido possível. 📲
👍 Dessa forma, é possível manter a fidelização dos clientes, garantindo que ele volte durante o ano. 🛒
O aumento das vendas na Black Friday também traz a atenção para outro ponto importante nas vendas: logística!
✅ Entrega Rápida
É importante garantir para seus clientes uma entrega de qualidade, rápida e com baixo custo.
Precisamos ter um planejamento que ajude nesse momento, com transportadoras ou Correios, lembrando da importância de dar prazos reais para seus clientes, até mesmo prazos maiores, o que, com a entrega chegando antes do esperado, deixa o cliente feliz.
✅Política de Trocas
Outro ponto importante é a política de trocas, que deve garantir que a experiência do seu cliente seja a melhor possível, de forma clara, rápida e fácil. 👍
É necessário ter todas as informações sobre troca presentes em sua loja virtual, de forma clara e justa para o cliente, facilitando a ação, sem gerar prejuízos, tanto financeiros, quanto na experiência de compra.
E aí? A sua empresa já deu o primeiro check dessa lista??
Lembre-se o BlackFriday é importante, mas todos estes pilares são essenciais em qualquer época do ano!😉😉