Ter um e-commerce não é tão fácil quanto parece, e muitos dos artigos que te ensinam a gerir a sua loja separam apenas o que “bomba” no mundo online, mas você pode se encontrar e diversificar suas maneiras de venda com as ferramentas próprias da plataforma que também lhe garantem um retorno se usadas corretamente.
Separamos algumas das principais ferramentas que você pode começar a usar já! 😉
Promoção de descontos e benefícios
Você certamente sabe que uma das promoções que mais da resultados no e-commerce é frete grátis, mas também temos campanha de desconto em categorias, marcas e produtos específicos que são muito relevantes e pouco explorados, é interessante realizar ao menos 1 campanha desse tipo e verificar se o seu consumidor responde bem ao incentivo. É importante se programar e verificar a lista de produtos e estoques que podem entrar nestas promoções.
canais de vendas diversos
Além das vendas pelo site, você pode oferecer outros canais de venda ao seu cliente, como o whatsapp flutuante com link direto para um numero de vendas, televendas aonde os clientes que ainda não tem familiaridade com o e-commerce podem além de solicitar os produtos por telefone ou mensagens, podem receber o link direto do checkout fazendo apenas o pagamento da compra desejada.
O marketplace também é o canal de vendas que mais cresce e que dá mais visibilidade a novos clientes que talvez nunca tenham acessado sua página, é válido lembrar que no marketplace os preços são bem competitivos.
Anuncios pagos
Vale a pena reservar um investimento para as mídidas pagas, onde você poderá ampliar o alcance de seus produtos e promoções, as mídias mais usadas por farmácias e drogarias são o Google Ads, Facebook Ads .
Compre junto
Você sabia que ao cadastrar um produto, também pode vincular alguns outros produtos que façam parte da mesma família ou que façam sentido o cliente comprar junto?
Se nesta opção ainda houver desconto ou preço baixo na compra da dupla de produtos as chances de vendas são maiores.
Invista no pós venda
O que vale é a confiança e experiência de compra, um cliente que compra e aprova volta a comprar sem pensar 2x, e sem que você precise de mais investimentos para vender.
Recompra é ouro no e-commerce!
Eai, você conhecia todas essas maneiras de alavancar seus resultados?
Não deixe de nos contatar, e contar da sua experiência na nossa plataforma!