XML Facebook: conheça o recurso e saiba como ele pode ajudar a sua loja virtual!

Exponha seus produtos no Facebook e atraia os compradores enquanto eles navegam pela rede social.

O Brasil é um dos países mais conectados do mundo, e com o Facebook não seria diferente. Uma pesquisa realizada pela Statista em 2019, mostrou que o Brasil conta com 130 milhões de usuários na rede social. 
Será que seu cliente em potencial não está entre essas pessoas? Boa parte dele, com certeza sim!  

Pensando nisso, nós da Vannon decidimos facilitar a chegada dos seus produtos ate esta rede social que é muito utilizada para alavancar vendas, conheça abaixo os benefícios de gerar o XML do Facebook para sua loja virtual:
 

Para que serve o recurso de XML Facebook 

Mais que uma rede social, o Facebook tornou-se uma plataforma de gerenciamento de negócios. Com a ferramenta Facebook Business, há a possibilidade de gerenciar contas de anúncios, páginas, gerenciando tudo de um só lugar.  
O XML Facebook possibilita a integração rápida, prática e segura dos produtos da loja virtual. 

E é responsável por criar os dados que vão no catálogo, ferramenta que possibilita as formas de anúncio e canais de vendas que ajudam a promover os produtos, através de anúncios dinâmicos, bem como as Lojas do Facebook e entre outros. 
 

Além de ter todos os seus produtos disponíveis em sua página, direcionando diretamente para a página do produto selecionado, existem mais vantagens que farão você configurar seu catálogo agora mesmo.  👇


Anúncios  
O catálogo de produtos é uma infinidade de possibilidades.  
Com ele é possível sinalizar em todos as suas publicações quais os produtos que estão sendo divulgados. Já com o preço e demais informações da loja, sem precisar evidenciar isso na foto que está sendo exibida.  
Além disso, é possível segmentar seus anúncios para pessoas que demonstraram interesse em seu produto.  
Anúncios dinâmicos, anúncios de coleção e muito mais.  
Instagram Shopping 
Com certeza essa é uma das principais vantagens.  
Por mais que não seja a rede social “raiz” do catálogo, ele é essencial para que você faça uso do Instagram Shopping. Isso para publicações patrocinadas ou não.    


Sabe quando uma imagem aparece no Instagram com aquela “sacolinha” do lado inferior direito, e ao clicar, os nomes e preços dos produtos são exibidos? Isso é o Instagram Shopping.  
Além de facilitar e encurtar o processo de compra, o Instagram Shopping também leva o cliente direto para a página do produto.  
É possível linkar até cinco produtos por imagem.  

Sem o catálogo de produtos, o processo é muito mais trabalhoso. O cliente precisa entrar em seu perfil e acessar sua loja através do link na bio (se você inseriu). Depois, ainda será necessário que o cliente fique procurando o produto dentro de sua loja, isso se você conseguir com que ele chegue até lá.  
Viu como essa integração facilita todo o processo e aumenta — e muito, suas chances de vendas?  

Ter uma plataforma como a Vannon que integra com a ferramenta do facebook é o avanço que você precisa!

Agora é com você, clique no botão abaixo e fale com um especialista e começe a utilizar o XML do Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *