Inbound marketing ou marketing de atração é uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove.
O inbound Marketing pode não ser a primeira opção quando se pensa em comunicação para farmácias, isso em lojas físicas, pois em e-commerces é outra conversa.
Quando falamos de loja física, os clientes estão muito pulverizados, sendo muito comum a compra por conveniência — aquela ida à farmácia antes de ir para casa.
O componente offline também é bastante presente, o que dificulta a mensuração precisa do impacto do Marketing Digital em uma determinada venda física.
Mas, ainda assim, o Inbound Marketing é uma excelente opção para quem deseja aumentar as vendas desse segmento tão específico.
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Agora você deve estar se perguntando como fazer tudo isso? Em quem devo confiar não é mesmo?
Primeiro de tudo relaxa! E entenda o porquê é importante.
Acima deu para entender mais ou menos, que por mais que sejam os mesmos produtos quando a loja é online é diferente, simplesmente porque sua loja está competindo com outras lojas que já está a um tempo nessa.
Como sair na frente disso tudo? Eu te digo em 5 passos!
1 – Primeiro conheça seu público, o que eles compram e do que eles se queixam?
2- Consiga preço de fretes melhores, esse é um grande diferencial que pode te ajudar a alavancar sua loja nessa competição.
3 – Crie um planejamento de promoções e exponha com artes chamativas e bonitas!
4 – Esteja em todas os canais de comunicação como redes sociais e pesquisas no Google.
5 – Por fim tenha uma ótima comunicação com seu cliente, porque quanto mais ele confia em você mais leal a sua loja ele será.
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E aí? Pronto para vender mais?
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