O poder do Marketing de Conteúdo no seu e-commerce!

O marketing de conteúdo é uma estratégia que pode trazer bons resultados para seu e-commerce, principalmente para quem está em busca de conquistar novos consumidores.

Quando um consumidor está a procura de um produto no seu e-commerce, ele buscará por informações e detalhes minuciosos sobre o item, o que presencialmente, ele nem sempre faz. Por isso é de extrema importância um conteúdo de qualidade. Preparando conteúdos bem estruturados, o seu cliente terá informações precisa , o que aumentará as suas chances de venda.

não esqueça que você pode gerar diversos conteúdos, em fotos, vídeos e até em formato de dicas de uso para atrair a atenção do seu consumidor é importante lembrar de usar as ferramentas que as próprias redes sociais disponibilizam como: lives, enquetes, stories e até mesmo o InstaShop/Facebook Shop que disponibiliza o link do produto diretamente do seu site!

O bom conteúdo não é focado em vender, mas em trazer algum benefício para quem o lê, como resolver um problema, esclarecer uma dúvida ou ensinar algo. A venda é apenas uma consequência desse processo.

O conteúdo que você cria não é apenas útil, mas passa a mensagem certa ao público certo no momento que ele mais precisa! Você supera as expectativas provendo um conteúdo tão incrível que seu público vai querer compartilhá-lo com outras pessoas.

“…de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.”

Essa é a parte mais legal! Como você ajudou seu público no momento em que ele precisava, o público passa a ter uma visão positiva sobre a sua marca. E as pessoas são mais propensas a fazer negócios com marcas que conhecem e gostam do que com marcas desconhecidas.

Estratégia de Marketing de Conteúdo

A estratégia de Marketing de Conteúdo tem como objetivo levantar e documentar todos os pontos necessários antes de colocar a mão na massa.

Basicamente, ela é dividida em cinco etapas:

  • planejamento: nesta primeira etapa, o plano deve deixar claro quais são as pessoas responsáveis pelas tarefas e como elas atingirão as metas;
  • elaboração da persona: a partir do momento em que você desenvolve a persona, a criação dos conteúdos passa a fazer sentido uma vez que você sabe a quem direcioná-los;
  • criação de conteúdo: os conteúdos podem ser feitos em diversos formatos, desde que sejam pertinentes ao seu público (por exemplo: blog posts, ebook, email, vídeo, etc);
  • distribuição: além de produzir os conteúdos, é necessário promovê-los nos canais em que a persona se encontra como redes sociais e listas de email;
  • mensuração de resultados: para ter certeza de que as ações estão funcionando, é preciso analisar os resultados referentes ao tráfego, interações sociais, networking e SEO.


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