Sabemos que pra quem está começando sua primeira loja virtual, a maior dificuldade é trazer público para a loja. Pois desse público, virão as primeiras vendas.
E a solução para isto é saber utilizar os canais de tráfego disponiveis hoje para qualquer lojista.
Tá, mas o que seria Canais de tráfego?
São os canais ou plataformas por onde os potenciais clientes visitarão sua loja, olharão seus produtos e com muita sorte e trabalho duro, comprarão alguma coisa.
Mas antes de escolher qual o melhor, é necessário entender quais os tipos:
- Orgânico: Tráfego de resultado do Google/Bing. É um dos mais importantes, por isso é necessário um SEO bem configurado. Em resumo, é o canal que fará sua loja aparecer nas primeiras pesquisas do Google quando o cliente procurar algum produto, E para isso o cliente Vannon conta com um time especialista em SEO on page.
- Direct: Tráfego de resultado direto, como o próprio nome sugere. É quando o potencial cliente, que já conhece ou já ouviu falar da sua empresa, procura diretamente seu site, digitando o nome do seu site tanto no google.
- CRM: Tráfego gerado geralmente da sua já existente base de clientes. É quando o cliente entra em sua loja através de um link enviado tanto por e-mail, quanto por SMS, mensagem no Whatsapp, Telegram, etc.
- Paid: Tráfego pago. É quando as visitas e sessões são de origem de propagandas pagas. É quando você investe dinheiro em, por exemplo, Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, e através desses anúncios, a pessoa entra em seu site.
- Marketplace: É quando o tráfego vem direto de um Marketplace. É quando você divulga seu produto em grandes lojas, como Lojas Americanas, Olx, Mercado Livre, logo, o cliente vê quem é o vendedor (no caso sua loja), e acaba visitando seu site para conhecê-lo.
- Social: Tráfego oriundo direto de alguma publicação, ou story de mídias sociais, frequentemente o Facebook e o Instagram.
Agora que conhecemos quais os canais, qual seria o melhor para investir mais tempo (e dinheiro), para conseguir melhores conversões?
A resposta é: todos!
A lógica disso, é que se não conseguir conversão de um canal, o outro pode compensar sendo assim, nenhum canal é descartável cabe ao time de marketing analisar quais canais trazem mais retorno financeiro a empresa.
Pensando nisso criamos uma condição MEGA especial para este mês de agosto!
Cliente Vannon tem setup com custo zero se iniciar hoje mesmo a contratação do módulo HUB MARKETPLACE.
Isso mesmo, durante 6 meses você contará com infraestrutura, configurações, tecnologia por parte da vannon com custo igual a zero.
Tendo como entrada o marketplace de medicamentos, saude e beleza que mais cresce no país, o consulta remedios, e claro podendo expandir para mais de 50 canais de vendas disponíveis em nosso parceiro Hub2b.
Gostou dessa ideia? Clique aqui e sabia como alavancar suas vendas ainda este ano!