O status de um pedido te mostrará, de forma fácil, qual é o estágio de um pedido dentro do painel da sua loja e te guiará para quais ações tomar com relação ao envio dos seus pedidos.
📌 Importante – Nem todos os status são alterados automaticamente, então leia atentamente para saber qual status você precisa alterar manualmente.
Passo 01 – Para você ver seus pedidos, basta acessar o painel da sua loja e clicar em Gestão de pedidos > Acompanhamento e Detalhamento.
Vamos lá conhecer o que significa os principais status dos pedidos?
- Aguardando aprovação
esse é o status de quando um pedido foi feito na loja, mas não foi confirmado o pagamento. - Pagamento confirmado
esse é um status que muda automaticamente quando se usa um intermediador de pagamento. Esse status é o seguinte após aguardando o pagamento, Nesse status você já pode enviar o pedido ou começar a produção porque já foi confirmado que houve o pagamento corretamente.
3.Em separação
é o status que você marca manualmente, informando a evolução da compra para seu cliente. Esse status o deixa ciente que está tudo certo com o pagamento dele e o pedido logo logo será enviado.
4. Em trânsito
Este status também é marcado manualmente e informa ao cliente que já foi enviado o pedido por Correio (PAC ou Sedex), transportadora ou forma de envio personalizada.
5.Pedido Entregue
é o status final do seu pedido, quando o pedido finalmente chega para o seu cliente e você recebe essa notificação.
6. Disponível para a retirada
esse status é marcado quando a opção de envio é a de “Retirada na loja”. Marcando com esse status seu cliente já saberá que poderá ir retirar.
7.Cancelado
Esse status pode ser marcado manualmente, quando algo não deu certo com o pedido e você sabe disso. Ou pode ser marcado automaticamente quando o pagamento não é autorizado pela operadora do cartão ou o intermediador não identificou o pagamento do boleto.
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